sábado, 23 de outubro de 2010

Não voto PS nem PSD

Vivemos actualmente infelizmente num país de governo desgovernado...
Muitos têm escrito em blogues, fóruns, etc....sem que nada se possa fazer em concreto para contrariar estas tendências de fome e miséria.
Serei eu capaz sozinho de inverter esta morte há muito anunciada? NÃO!!Nem eu, nem ninguém que não seja deputado na assembleia!!!Nem eu nem muitos dos que já escreveram antes de existir este blogue!
Discute-se muito e pouco se faz ou pouco se consegue fazer porque não deixam...
Assim, não existem milagres...sou realista!!
Apenas pretendo mostrar que a nossa única arma é precisamente a democracia que nos rege. Se a ela lhe devemos isso, a ela devemos também recorrer nestes casos de injustiças socio-económicas...
Podemos criticar, escrever, ir à TV, fazer greves, etc...mas se "eles" lá estão é porque foram escolhidos de um mal menor!!!Sim, porque Democracia não é mais do que um mal-menor...
Assim, este blogue apenas pretende reforçar a ideia de que não existem só 2 partidos em Portugal e que...porque não dar oportunidade aos outros?! Não sou comunista...nem PP...nem bloquista...nem verdinho...nem outro qualquer!!Nem gosto de política!!
Apenas pretendo saber se existirão outras pessoas em Portugal com coragem de não votar PS nem PSD para dar oportunidade a outro partido qualquer....
Porque para ser feito o que está a ser feito de hoje em dia, não é preciso ser-se muito inteligente!!!
Apelo para que nas próximas eleições se não vote PS nem PSD, para dar oportunidade a outros!!! Sejamos muitos...e mostremos que não queremos mais desta miséria em Portugal!!!

Subscrevo um comentário enviado numa notícia citada num jornal on-line económico que me agradou bastante:

"Neste momento de aflição em que todos temos de dar as mãos e deixar de olhar só para o nosso umbigo, correspondo ao apelo de quem nos governa e de quem apoia quem nos governa, faço pública parte da lista do que o Estado criou e mantém para minha felicidade, e de que de estou disposto a patrioticamente prescindir. Assim:
· Renuncio aos Governos Civis e a boa parte dos institutos públicos criados com o propósito de me servir;
· Renuncio à maior parte das fundações públicas, privadas e àquelas que não se sabe se são públicas se privadas, mas generosamente alimentadas para meu proveito, com dinheiros públicos;
· Renuncio a ter um sector empresarial público com a dimensão própria de uma grande potência, dispensando-me dos benefícios sociais e económicos correspondentes;
· Renuncio ao bem que me faz ver o meu semelhante deslocar-se no máximo conforto de um automóvel de topo de gama pago com as minhas contribuições para o Orçamento do Estado, e nessa medida estou disposto a que se decrete que administradores das empresas públicas, directores e dirigentes dos mais variados níveis de administração, passem a utilizar os meios de transporte que o seu vencimento lhes permite adquirir;
· Renuncio à defesa dos direitos adquiridos e à satisfação que me dá constatar a felicidade daqueles que, trabalhando metade do tempo que eu trabalhei, garantiram há anos uma pensão correspondente a 5 vezes mais do que aquela que eu aufiro ou auferirei quando estiver a cair da tripeça;
· Renuncio ao PRACE e contento-me com uma Administração mais singela, compacta e por isso mais económica, começando por me resignar a que o governo seja composto por metade dos ministros e secretários de estado;
· Renuncio ao direito de saber o que propõem os partidos políticos nas campanhas pagas com milhões e milhões de euros que o Estado transfere para os partidos políticos, conformando-me com a falta de propaganda e satisfazendo-me com a frugalidade da mensagem política honesta, clara e simples;
· Renuncio ao financiamento público dos partidos políticos nos actuais níveis, ainda que isso tenha o custo do empobrecimento desta democracia, na mesma, mesmíssima medida do corte nas transferências;
· Renuncio ao serviço público de televisão e aceito, contrariado, assistir às mesmas sessões de publicidade na RTP, quando estiver nas mãos de um qualquer grupo privado;
· Renuncio a mais submarinos, a mais carros blindados, a mais missões no estrangeiro dos nossos militares, mesmo sabendo que assim se põe em perigo a solidez granítica da nossa independência nacional e o prestígio de Portugal no mundo;
· Renuncio ao sossego que me inspira a produtividade assegurada por mais de 230 deputados na Assembleia da República, estando disposto a sacrificar-me apoiando - com tristeza - a redução para metade dos nossos representantes.
· Renuncio, com enorme relutância, a fazer o percurso Lisboa-Madrid em 3h e 30m, dispondo-me - mesmo que contrariado mas ciente do sacrifício que faço pela Pátria - a fazer pelo ar por metade do custo o mesmo percurso em 1 h e picos, ainda que não em Alta Velocidade.
· Renuncio ao conforto de uma deslocação de 50 km desde minha casa até ao futuro aeroporto de Lisboa para apanhar o avião para Madrid em vez do TGV, apesar da contrariedade que significa ter de levantar voo e aterrar pertinho da minha casa.
· Renuncio a mais auto-estradas, conformando-me, com muito pena, com a reabilitação da rede nacional de estradas ao abandono e lastimando perder a hipótese de mudar de paisagem escolhendo ir para o mesmo destino entre três vias rápidas todas pagas com o meu dinheiro, para além de correr o triste risco de assistir à liquidação da Estradas de Portugal, EP."

17 comentários:

  1. e você,não ganha nada com este blogue?

    Para não haver PS ou PSD,primeiro a Maçonaria teria que ser enfraquecida ou destruída,por isso
    esqueça.

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que está aqui escrito está certo mas o nosso voto deve ser BRANCO OU NULO .

    ResponderEliminar
  3. É um comentário nobre e o qual eu subscrevo na totalidade, mas a realidade é, a meu ver, uma só: estamos a chegar a um ponto de mudança!

    Mudança... esta é a palavra chave, mas o que vai mudar? Na minha opinião vai mudar muita coisa, a começar pelo SISTEMA em que vivemos há tanto tempo. Digo isto porque estamos a viver em tempos maravilhosos, onde a tecnologia avança em cada 18 meses mais do que nos últimos 20 anos. Estamos num ponto onde o avanço tecnológico é de tal modo rápido, que os sistemas sociais e económicos não o conseguem acompanhar!

    Quais são os resultados desta situação?
    Ao pensar um pouco, chega-se a esta conclusão: o avanço tecnológioc, apesar de ser maravilhoso e um bem para a humanidade, está a destruir os postos de trabalho! Quem duvidar desta REALIDADE, repare por exemplo nas caixas automáticas dos hipermercados... nas portagens automáticas... nas caixas multibanco... e agora ainda por cima vem a Google e a Toyota apresentar um automóvel que se conduz sozinho (http://economico.sapo.pt/noticias/google-e-toyota-criam-carro-sem-condutor_101186.html): imaginem o DESEMPREGO que isto vai causar! Motoristas de pesados e ligeiros vão em breve ser OBSOLETOS e os números do desemprego vão engordar astronomicamente (estou a falar de: motoristas de taxi, de autocarro, de camiões TIR, por exemplo)!

    A minha opinião é pois esta: Estamos numa altura de mudança de sistema. Tudo o que sabemos e usamos hoje em termos sociais está a chegar ao fim, e estamos a assistir a uma batalha daqueles que reinam no actual sistema para que este não acabe... mas todas as medidas tomadas para aumentar os lucros (aumentar nos lucros é o mesmo que dizer cortar nas despesas... e a maior despesa é a despesa com a mão de obra) vão, no final de contas, aumentar o desemprego e a instabilidade social por acréscimo. Esta situação actual não é só esperada como também é INSOLÚVEL! Não há solução para isto!

    Escolham quem escolherem para estar "lá em cima" quem vai pagar são sempre os que "estão em baixo", e engane-se quem pensar que qualquer outro que vá para o poder não vai fazer exactamente o mesmo que os que lá estão agora: arranjar colocação bem paga para os amigos e familiares à custa do povo! (e quem não o faria? quem não quer o melhor para a sua família e amigos?)

    Espero que este comentário faça sentido para alguém.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com votar outros partidos. Afinal o que estes nos ofereceram? Uma década perdida e o futuro, muito mau! Não há dinheiro para subsidios e abono, somos todos uns despesistas, malandros, sobreendividados, etc.

    Mas, são o PSD e PS que colocam a massa dos nossos impostos em BPN (um ultraje) submarinos, PPP's a torto e a direito para as grandes construtoras(que acabam por sair e ir contratar lá fora, logo mais desemprego).

    Querem continuar brandos? Se calhar o melhor é emigrar. Os que cá ficarem terão de ser duros e pragmáticos.

    ResponderEliminar
  5. Votar Branco ou Nulo...Seria quase como nada fazer...
    Pelo menos, dar voz e força numa outra força política qualquer...dar oportunidade a quem nunca a teve!!!

    ResponderEliminar
  6. @Mrzepovinho: Concordo com o seu comentário...apenas acho que não deveríamos falar do comportamento dos outros, se estes nunca lá estiveram....porque não lhes dar uma oportunidade também?? Serão assim todos tão fraudulentos...Deixem-me ver 1º, depois falaremos!!

    ResponderEliminar
  7. Acrescentava apenas mais uma coisa... Apoio ao voto e Não a abstinência

    ResponderEliminar
  8. Concordo com este comentário.
    As sugestões aqui apresentadas poderiam ser melhoradas e transformadas num movimento cívico que tivesse poder de exigência junto dos partidos politicos, principalmente daqueles que ainda não estão corrompidos e que quizessem associar-se a este movimento civico que, claro, tivesse um minimo de ( x cidadãos ) e esse partido quizesse dar uma oportunidade a estes milhares de cidadãos e fossem representados na A.R. sendo que, se durante 1 ano esse deputado representativo deste movimento, não apresentasse um trabalho meritório em defesa daqueles Portugueses que o nomearam seria substituido por outro com melhor aptidão para essa função e através d´uma nomeação cívica (?) Claro que esta sugestão seria um ponto de partida e a ser trabalhada até ser encontrado(através deste blog)uma maneira de os Portugueses encontrarem esse representante e também inscreverem-se nesse movimento.

    ResponderEliminar
  9. Eu sou um dos portugueses, que apenas conheceu ps e psd no governo!!!A entrada de Portugal na UE só serviu para enriquecer os politicos e alguns empresários!!Eu enquanto portugues nada lucrei.OS milhões não desenvolveram o pais,agora querem aplicar a vingança,por termos recebido e não crescido!!!Politicas fracassadas ao longo destes anos!!Corrupção ao mais alto nivel.Ordenados médios e o minimo miserável!!Ao fundador do blog os meus parabens!!Alguem tem de começar a abrir os olhos a quem os têm fechados!!!Aqui não se trata de votar num partido ou ideologia!!Existem outros partidos ,á direita e esquerda,tanto no ps ou psd.Eu votarei,mas não no ps ou psd!!!

    ResponderEliminar
  10. Há muito que tenho votado noutro que não o PS ou o PSD......

    Apenas na última eleição votei PSD, mas não votei convencido. não por causa da F. Leite, mas por causa da malta que a acompanhava como candidatos a deputados.......

    Não creio que volte a repetir este erro.......

    ResponderEliminar
  11. Nunca em toda a minha vida fui ás urnas... a razao é simples: nao acredito no sistema e estou em crer que nao existe na realidade uma escolha. Senao vejamos. Ps e Psd têm partilhado o governo entre si como bem entendem, o PP esteve la no tempo em que o Durao Barroso decidiu fugir para o estrangeiro e deixar-nos a todos á deriva, esteve lá e tudo o que fez foi comprar os famosos submarinos e depois fugiu tambem ate que o povo esqueceu o que ele (nao) fez... Quem falta entao? a esquerda anarquista? sera necessario que essa vá para o governo para sabermos o resultado? nao me parece... nao é necessario saltar da ponte d. luis para saber qual vai ser o resultado...

    ResponderEliminar
  12. Acho que a ideia do anónimo (hora: 12:58) até não está mal vista, será que existe neste País um partido que tenha a inteligência de agarrar nesta ideia e queira investir 1 deputado independente, na sua bancada a partir deste movimento cívico ? até poderia ser um negócio vantajoso para esse partido, senão vejamos este cenário: este movimento crescia, crescia... às tantas e como existem, felizmente, em número significativo muitos Portugueses que já não se revêm nos grandes partidos, pessoas integras, sérias, idóneas com sensibilidade social, etc. etc. e que queiram mudar este estado de coisas que levaram o país à actual ruina social e se essas pessoas revoltadas se sentissem defendidas na A.R. através de um seu deputado, num determinado partido, certamente iriam votar nesse partido o qual poderia ganhar + alguns deputados por influência desse movimento de iniciativa civil.
    Aqui fica o reparo.
    Saudações e muitos parabéns e força a quem teve a ideia brilhante de criar este blog. MERECE SER DIVULGADO
    Bem haja !

    ResponderEliminar
  13. Só nos livramos destes politicos todos quando mais de 50% de nós votarmos em branco ou nulo.Aí eles percebem que nós não os queremos lá.Seria bom que alguém que trabalhe bem com computadores criasse uma página ou blogue na internete explicando ao povo português a razão do voto em branco ou nulo para acabarmos com os politicos corruptos.Pensem nisso.

    ResponderEliminar
  14. Um dos problemas que entretanto surge é que neste momento devemos ter uns 50% para mais de abstenção e os políticos até ficam mais felizes.......

    nunca vi preocupação com o elevado número de abstenção portuguesa........Antes pelo contrário até se vê mal disfarçada alguma satisfação......Ou alívio......

    ResponderEliminar
  15. Para Os Trabalhadores da empresa casino estoril no final se fará justiça, reconhecendo a insustentabilidade de um despedimento oportunista promovido por uma empresa que, para além do incumprimento de diversas disposições legais, apresenta elevados lucros e que declara querer substituir os trabalhadores que despede por outros contratados em regime de outsoursing

    ResponderEliminar
  16. Esta historia de portugueses pobres é uma grande farsa porque só se é pobre quando estivermos doentes e á beira da morte até lá pobres são este politicos e empresarios que são os maiores psicopatas deste país.Os politicos porque nada fazem a não ser sugar o dinheiro dos contribuintes e os empresarios pelo massacre que geram nas empresas contra quem trabalha. Abram os olhos estes senhores da politica e a corja economica sãos os piores desta sociedade portuguesa nós devemos mostrar desprezo e nunca votar em partidos que só querem o dinheiro de quem trabalha.

    ResponderEliminar
  17. Ao autor deste blog,devo dizer que partilho as mesmas ideias de si.Devo dizer que utilizo a hiperligação para o seu blog em muitos sitios da net e todos deverão fazer o mesmo.A net é um optimo meio para destribuição de ideias e quem sabe alterar algumas ...para mudarmos o rumo seguido neste país ao longo destes 36anos!!

    ResponderEliminar